5 de fevereiro de 2011

Primeira papinha

Hoje foi dia da primeira papinha e Isabella não gostou nadinha, mais colocava pra fora do que comia e no fim tive de dar peito pois ela chorava de fome.

A papinha eu tenho de dizer que não tinha cara muito boa não mais o gosto não estava tão ruim...kkkkk gente a medica mandou eu cozinhar tudo junto e foi o que eu fiz... 1ª papinha = arroz, batata, mandioquinha, quiabo, acelga, repolho e peito de frango. Cozinhei tudo junto na panela de ferro o que deixou a papinha ainda mais escura.

Amanhã vou tentar com outros igredientes e ver se ela gosta mais :)

E vocês amiga como foi com a 1ª papinha? como vcs faziam?

Bjos e um maravilhoso final de semana!!!

9 comentários:

Michele disse...

Oi, amiga!!!

Primeiro preciso dizer que a Isa está linda!!!! Parabéns pelos 5 meses da bonequinha! Que Deus abençoe a família sempre!

Quanto a essa papinha, ainda não posso opiniar, mas desconhecia essa de cozinhar tudo junto! A foto tá super engraçada! hahahaha Logo você acerta a mão e ela pega o gosto!

Onde encontro esse chá da mamãe? Em farmácia mesmo?

Ainda estamos usando a funchicória pelo menos 2x por dia na chupetinha, mas acho que encontrei uma maneira de melhorar as cólicas da Maria Clara: rotina!!! Agora dou banho lá pelas 21h, ela mama, eu a faço dormir e a ponho no berço. Nesses 2 últimos dias achei que ela ficou bem melhor! Tomara que não seja mera coincidência! rs

Um beijo grande nas duas lindonas!

Mari disse...

Olha, eu tb desconhecia essa de cozinhar tudo junto...
Na duvida, cozinhe um maço de cheiro-verde, tire as folhas e use essa água pra ferver os ingredientes... A Salsinha e a Cebolinha sao saudaves e dao um gostinho mais gostoso pra qualquer sopa...
Se vc já estiver adicionando proteina, pode cozinhar um peito de frango junto e tirar toda a carne depois e usar a carne com o gostinho de frango + cheiro verde + outros ingredientes... e fica #delicia! :-)

Isabela Kanupp disse...

A primeira papinha aqui também foi mais ou menos assim! Mas é normal, logo logo ela acostuma!
Posso te dar uma dica? Coloque 3 alimentos, um de casa grupo de cor. Por exemplo. Batata (branco), xuxu (verde), cenoura (vermelho/laranja)

Cozinhe beeeeeeeeeeeeeem, para ficar bem molinho mesmo!


Beijos
http://parabeatriz.blogspot.com

Dai Santos disse...

Oi Mari eu esqueci de escrever lá no post que eu coloquei peito de frango tb :)

Bjos e obrigada pelas dicas meninas!

Kariny - Mamãe Cristã disse...

oi flor. essa foto ficou demais kkkk, tadinha pelo jeito estava ruim viu, rsrs!! mas no começo é assim mesmo, até elas se acostumarem com o gosto, é estranho pra elas que estavam acostumadas a mamar. a Kamila no começo foi dificil, queria peito, não aceitava comida, mas hoje come de tudo, o segredo é a paciencia e ir prestando atenção nos alimentos que ela mais gosta. bjs..

Liten disse...

Ola esta linda mesmo!

Vim agradecer a visita, e dizer que aminha na primeira papinha foi engraçado demais, ela fazia a maior cara feia e pedia mais,ai colocava para fora...ai que lindas!!!

beijos e volte sempre

Kamille Raupp disse...

Ai que coisinha mais linda sua Baby Isabela.

Parabens!!

bjos

Kamille Raupp disse...

Olá Daiana!
Muito obrigada por apreciar meu trabalho, é muito gratificante receber essas palavras de carinho.
Amo meu trabalho mas ele ainda não é muito conhecido, a pena pois como vc mesma disse, não temos este estilo no Brasil.
E olha do que legal, em março estarei trazendo outra novidade ao Brasil, acho que vc vai gostar!
Mas enquanto isso de uma olhadinha neste link
http://www.kamillerauppfotos.com/2011/02/mes-de-aniversario-30-anos-entao-30-de-desconto/

Beijos querida!

www.minhapequenagigi.blogspot.com disse...

Oi Dai então a primeira papinha da Gigi tinha, 1 cenoura, 1 mandioquinha, 1 xícara arroz e 1 filé de peito de frango,um tico de sal, cozido todos juntos na panela de pressão, batia tudo no liquidificador e depois colocava um fio de azeite na porção pronta, conforme foi passando as semanas incluia outros substituia por outros legumes com um mês passei a papinha na peneira e acrescentei feijão ou ervilha passados na peneira e tb folhagem, com oito meses inclui gema de ovo como proteina e agora já com dentinhos e 9 meses ela come amassadinho com o garfo a comida da gente mesmo arros, feijão, dois legumes, uma folhagem, carne moída, ovo ou frango,o azeite sempre coloco depois de pronto para aumentar as calorias já que a Gigi não ganha muito peso.