12 de novembro de 2010

O sono...



É como nem tudo são flores comigo não podia deixar de ser diferente, fui uma mãe insone por pelo menos uns 20 dias, Isabella nos primeiros dias em casa começou a trocar o dia pela noite! imagina vc cansada e ter de ficar com um bebê chorando a noite toda!!! era isso que acontecia, dava peito, trocava a fralda com apenas um 1 xixi (vai que ela é muito exigente) dava peito de novo e nada ela só queria ficar acordada chorando, chorando e chorando... dai ficava cansada de tanto chorar e 6h da manhã e dormia por umas 4h seguidas :) e eu? nada de dormir não conseguia me deitar ficava igual um zumbi de tanta olheiras.
Dai meu marido foi pesquisar na internet os bebês que não dormem a noite e descobriu o nosso erro... nos estávamos fazendo tudo errado, mostrando tudo ao contrario para ela e ela tadinha só seguia os nossos erros, nós acordávamos e já ia acendendo as luzes, ligando a tv e conversando ela achava que aquilo era dia, e durante o dia como ela dormia deixávamos as cortinas fechadas, tv bem baixinho e lógico que aquilo para ela era noite. Foi só mudar isso e pronto ela dorme de noite!!! As vezes chega a dormir 8h seguida depois 7h... 6h... 5h... cada dia é um dia diferente.
Criança não se tem muito segredo basta ter calma e muito carinho que eles logo se acostumam e se adaptam.

Agora só preciso achar a formula magica para acabar com o choro, pois mais paciência, amor, carinho não tenho mais de onde tirar...rsrsrs sei que logo essa fase acaba e outra por mim espera.

Bjos e um otimo final de semana!!!

Daiana

Um comentário:

Unknown disse...

Sono,kkkk...já não sei mais o que é dormir 8hrs direto,a Alicia dorme quase nada e acorda umas duas vezes na noite p/ mamar...durante o dia ela dorme mais,é quase raro eu poder dormi,o serviço me aguarda rsrsrs...mas ela quase não chora já é uma grande coisa...