21 de janeiro de 2011

Tadinha da pequena


Hoje foi dia de vacina e hoje a Isabella ficou enjoadinha, não conseguiu tirar seu cochilo da tarde e o banho da noite que é uma alegria foi só choro, para dormir levou um tempo também, mais parece que a princesa enfim vai conseguir tirar seu descanço... Já fazia um tempo desde que ela ficou assim por uma vacina, nessa mesma vacina com 2 meses ela não teve reação nenhuma e agora veio essa dor (pois febre graças a Deus não deu) para tirar o sorriso da minha pequena.
Bom é isso o dia hoje pareceu não ter fim... tadinha da minha pequena!
Bjos
Daiana

3 comentários:

Michele disse...

Tadinha da Isa!!! Graças a Deus ela não teve febre. Minha priminha passou dois dias com febre super alta depois da vacina!

Ai, Dai, hoje está fogo. A Clarinha eestá querendo o peito de hora em hora (ou até menos) e mama por 10 minutos, só. Não tem quem faça ela ficar acordada e mamar por mais tempo. Ela só chora... não sei o que fazer. Agora dormiu um pouquinho, mas logo acorda! Será que devo deixá-la esperar mais tempo pra dar de mamar ou dou quando ela quiser?

Um beijo, amiga!

Michele disse...

Dai, quando a Clarinha foi tomar as primeiras vacinas, ainda no hospital, a enfermeira de lá nos alertou quanto às vacinas de postos públicos. Disse que elas contém traços de chumbo (acho que era isso) e outros metais pesados e por isso causam tantos efeitos adversos, como essas febres doidas! Também fiz e pretendo fazer as outras vacinas na clínica particular, onde elas são "filtradas", puras mesmo!

Quanto à essa rotina de mamada, a Isa passou a diminuir a frequência das mamadas sozinha ou você teve que dar algum jeitinho dela não pendurar no seu peito o dia todo?

Sabe que não sei se a Clarinha está tendo cólicas. Outra noite ela chorou muito, mas acho que foi porque cauterizou o umbiguinho e devia estar doendo (ainda assim ele não caiu!!!). Hoje ela está manhosinha, mas não acredito ser choro de dor. Porque quando a coloco no peito ela pára, e é mais um choramingo do que um grito mesmo, sabe? Deixei ela com a chupetinha até completar 3 horas entre uma mamada e outra. Aí ela mamou 20 minutos e está dormindo há quase 2 horas! Vamos ver como fica quando acordar! rss

Amiga, me manda seu e-mail que te envio o texto!


Um beijo!

Michele disse...

Dai, já ouvi falar bastante dessa funchicória, mas nunca nem vi, nem sei como é ou como se faz!

Ontem a Clarinha estava agitada demais à noite. Ela estava mamando e de repente soltava o peito e berrava! Primeiro pensei que ela poderia estar irritada por eu ter pouco leite. Mas acredito não ser isso porque enquanto ela mama, sempre escorre leite pelos cantos da sua boquinha e além disso, ela regurgitou bastante - ou seja, mamou demais. Em seguida, ela já queria pegar o peito de novo e a gritaria vinha logo depois. Deu o que fazer pra ela mamar. Ela nem queria, nem deixava de querer. rss Minha mãe acha que é o umbigo (que 19 dias depois ainda não caiu, mesmo sendo cauterizado), que encosta na minha barriga quando vou amamentar e incomoda ela. Minha sogra acha que é porque eu a acordei pra mamar (pq o pediatra disse pra não deixar passar de 3 horas). E meu marido chuta as cólicas. Enfim, ninguém, muito menos eu, sabemos o que é. Hoje pela manhã ela fez isso de novo e, em seguida, regurgitou. Aí é que comecei a desconfiar que ela deve mamar depressa demais (porque ela é sempre apavorada pra mamar, como se ficasse 12 horas sem comer! haha) e quando vem aquela dorzinha do arroto, larga o peito e chora! Fico agoniada quando isso acontece! :/

Anotei seu e-mail e vou te mandar o texto!

Beijo, amiga!